Índice
Como reduzir impostos em sua clínica médica com dicas simples
Seguindo nossas dicas, reduzir impostos em sua clínica médica não será tão difícil quanto você imaginava
Reduzir impostos é um dos principais objetivos das empresas, inclusive de sua clínica médica, não é mesmo?
Afinal, a alta carga tributária brasileira faz com que os impostos sejam os responsáveis por uma importante parcela que é retirada do caixa todos os meses.
Por isso, no artigo de hoje, trouxemos 5 dicas de ouro para você reduzir impostos em sua clínica médica.
Confira!
1. Elabore um planejamento tributário efetivo
O planejamento tributário consiste em uma análise precisa dos dados fiscais e contábeis de um empreendimento, com base na legislação tributária, para que seja possível encontrar estratégias legais visando reduzir sua carga.
Essas estratégias incluem a escolha do enquadramento tributário correto, retardar o recolhimento dos impostos sem a cobrança de multas, evitar a incidência do imposto etc.
Para saber mais, confira os artigos abaixo:
- Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa;
- Carga tributária brasileira: qual a importância para a definição do regime tributário?
- Descubra os regimes tributários.
2. Defina o regime tributário mais adequado para a sua clínica médica
No Brasil, os principais regimes tributários disponíveis para a sua clínica médica são:
- Simples Nacional;
- Lucro Presumido; e
- Lucro Real.
Todos eles apresentam suas particularidades e vantagens que precisam ser analisadas com calma através do planejamento tributário para que seja possível adotar o regime mais vantajoso quando analisamos a redução da carga tributária e o aproveitamento dos benefícios fiscais.
3. Planeje melhor o seu pró-labore
Sobre o pró-labore, são cobrados o Imposto de Renda e a contribuição previdenciária. Entretanto, sobre a distribuição de lucros, não há a incidência desses tributos.
Desse modo, uma dica importante é planejar melhor a distribuição do seu pró-labore e da sua distribuição de lucros para que seja possível reduzir impostos em sua clínica médica.
4. Fique atento à recuperação tributária
O planejamento tributário também permite a identificação de irregularidades no cálculo e recolhimento dos tributos pagos em sua clínica médica.
Desse modo, é possível identificar se houve o pagamento duplicado ou se você pagou mais impostos do que o necessário nos últimos 5 anos.
Assim, é possível solicitar a recuperação desses tributos pagos indevidamente. Além disso, você pode corrigir esse erro, evitando o pagamento indevido de tributos.
5. Conte com o suporte de especialistas contábeis
Com o objetivo de que as estratégias apresentadas acima e outras estratégias para reduzir impostos em sua clínica médica sejam aplicadas de forma efetiva, é fundamental contar com o suporte de especialistas.
Afinal, estamos falando de algo que envolve o nosso complexo sistema tributário. Desse modo, contar com o suporte de especialistas contábeis é a melhor forma de reduzir impostos em sua clínica médica.
A Contabily Contabilidade é a opção ideal para sua clínica médica
Nós, da Contabily, somos uma contabilidade especializada para a área da saúde e clínicas médicas.
Conosco, você terá serviços completos nas áreas contábil, fiscal, de pessoal e assessoria empresarial.
Desse modo, vamos elaborar um planejamento tributário efetivo e auxiliar em todas as estratégias necessárias para a redução de impostos, para a conformidade fiscal e para a organização de sua clínica.
Entre em contato conosco para conhecer todas as soluções que temos para você!
CLIQUE AQUI PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS EM SUA CLÍNICA MÉDICA!