Índice
Migração do MEI para ME: Transforme seu Negócio e Desbloqueie seu Potencial de Crescimento!
Você tem dificuldades ou é inseguro para mudar de MEI para ME? Leia nosso artigo e descubra quais são os benefícios dessa mudança!
A mudança de MEI para ME é uma alteração bastante desejada e comum por todos os donos de comércio.
Entretanto, existe uma grande insegurança sobre essa mudança de MEI para ME, pois existem muitas dúvidas que impedem os empresários de realizarem essa mudança.
Diante dessas dúvidas da mudança de MEI para ME, decidimos te mostrar os benefícios e o que é necessário se atentar ao fazer a mudança. Confira a seguir, no nosso artigo, e perca essa insegurança de uma vez por todas!
O que fazer ao mudar do MEI para o ME?
-
Faturamento anual acima do limite do MEI:
O MEI possui um limite legal de faturamento anual. Se o seu negócio ultrapassar esse limite, você deve passar para a categoria de microempresa. Esse teto é de 81.000,00 reais por ano.
-
Necessidade de emissão de notas fiscais para outras empresas:
MEI restringe a emissão de notas fiscais e permite apenas pessoas físicas. Se uma empresa passa a atender outras empresas que necessitam de nota fiscal, então a migração para ME é necessária, pois esta categoria pode emitir nota fiscal para qualquer tipo de cliente.
-
Contratação de Empregados:
O MEI não pode ter empregados registrados. Se você deseja contratar funcionários formalmente, precisa passar para a categoria de microempresa porque pode contratar funcionários na categoria de microempresa.
-
Confirmação de Acesso a Linhas de Crédito e Empréstimos:
Em alguns casos, o MEI pode impor restrições de acesso a crédito, empréstimos e linhas de crédito. As instituições financeiras geralmente oferecem condições mais favoráveis para empresas maiores, portanto, a mudança para o ME facilitará o acesso a essas opções de financiamento.
Confira mais sobre o seu MEI:
5 Benefícios de mudar o MEI para ME:
1- Escalabilidade:
Mudar do MEI para ME permite que seu limite de faturamento seja maior do que MEI, permitindo o crescimento do negócio.
2- Faturar todos os tipos de clientes:
Como uma microempresa, você pode faturar tanto pessoas físicas quanto outras empresas, abrindo oportunidades para novos clientes e parcerias comerciais.
3- Contratar Colaboradores:
A categoria ME permite contratar colaboradores devidamente registados que podem ajudar a crescer e a gerir o seu negócio.
4- Acesso a benefícios previdenciários mais amplos:
Enquanto os MEIs têm acesso a benefícios previdenciários limitados, como ME, você tem acesso a uma gama mais ampla de benefícios previdenciários, incluindo:
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- Auxílio-maternidade;
- Auxílio-doença.
5- Credibilidade aumentada com fornecedores e clientes:
Fazer a mudança do MEI para ME dá à sua empresa o reconhecimento como uma organização formal, o que muitas vezes leva a uma maior credibilidade com fornecedores e clientes.
Como mudar o MEI para ME da melhor forma?
Nós, da Contabily, fornecemos o melhor auxílio disponível no mercado para realizar a sua mudança de MEI para ME!
Possuímos um serviço especializado em gestão empresarial, onde te ajudamos e melhoramos todos os serviços oferecidos por seu estabelecimento.
Entre em contato conosco e perca seus medos e realize sua mudança do MEI para ME!
Quer fazer sua mudança de MEI para ME? Clique aqui e comece já!