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Descubra agora como ter um pós-consulta de qualidade
O pós-consulta é uma ótima ferramenta para fidelizar pacientes em sua clínica ou consultório médico. Saiba como realizá-la.
Para ter um consultório ou clínica médica de sucesso, não basta apenas ter boas estratégias para captar novos pacientes. Priorizar a forma como você se relaciona com esses pacientes após o atendimento é uma peça fundamental para conseguir fidelizá-los.
Não só isso, investir no pós-consulta também pode trazer mais pacientes para o seu estabelecimento médico, por meio de indicações de pacientes satisfeitos.
Entretanto, o pós-consulta é uma prática ignorada por muitos profissionais da saúde, o que a torna um importante diferencial para os estabelecimentos que a utilizam.
Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar 4 dicas de sucesso de como ter um pós-consulta satisfatório com seus pacientes.
Confira!
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1. Tenha um cadastro completo de pacientes
O primeiro passo para manter um pós-consulta satisfatório é construir um banco de dados efetivo dos seus pacientes. Esse banco de dados deve conter as informações básicas, como nome, endereço e telefone atualizados.
Além desses dados, é fundamental incluir informações sobre atendimentos anteriores, andamento dos tratamentos realizados, observações sobre o paciente, como seus hábitos e preferências etc.
Assim, você terá o histórico completo do seu paciente, permitindo um atendimento mais atencioso, assertivo e personalizado.
Nesse sentido, contar com um bom prontuário eletrônico será um bom aliado.
2. Invista em um alto padrão de atendimento
O atendimento é um importante momento para você conquistar e encantar o seu paciente. E isso vale tanto para contato inicial quanto para o pós-atendimento.
Portanto, envie e-mails no intervalo entre a primeira consulta e o seu retorno, por exemplo.
Mantenha um alto padrão em todas as etapas do seu relacionamento com os seus pacientes. Isso fortalecerá a relação de confiança, algo necessário para que ele retorne ao seu consultório ou clínica médica.
3. Faça pesquisas de satisfação
Uma das melhores formas de ter um bom pós-consulta é realizando pesquisas de satisfação. Afinal, elas irão fornecer dados importantes sobre atendimento, estrutura, dentre outros, para que você possa melhorar sua clínica e seus métodos de atendimento e abordagem.
Isso porque você receberá elogios, ajudando a identificar seus pontos fortes, mas também irá ouvir críticas e sugestões que podem ajudá-lo a melhorar seus pontos fracos.
Além disso, os seus pacientes sentirão que você se importa com os seus pensamentos e necessidades.
4. Invista no marketing de conteúdo
Oferecer conteúdos de qualidade para o seu público-alvo é uma excelente estratégia para um bom pós-consulta, pois você poderá produzir conteúdos relevantes relacionados a tratamentos e problemas de saúde, além de os publicar em seu blog.
Desse modo, poderá enviar conteúdos específicos, através de algum canal, como o e-mail, por exemplo, para manter seus pacientes informados e atualizados.
Você também pode investir em vídeos no YouTube, lives no Instagram, oferecer palestras etc.
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